APAS incentiva participação de supermercados no Black Friday

Associação acredita que melhores preços deverão fisgar o consumidor e alavancar as vendas
Compartilhe:




O comércio paulista já se prepara para participar da tradicional Black Friday – termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que ocorre sexta-feira após o feriado de Ação de Graças, quando são disponibilizadas promoções com descontos nos mais variados tipos de produtos. Neste ano, a ação deve acontecer em 27 de novembro. Na região de Marília, a entidade tem um total de 92 lojas conveniadas. Em todo o Estado, a entidade tem 1.328 associados, que somam mais de 2.830 lojas.

Considerada a data mais agitada do varejo em diversos países e que concentra recordes de vendas, a Black Friday é uma boa aposta do setor supermercadista para recuperar as vendas prejudicadas este ano pela instabilidade econômica.

O presidente da APAS (Associação Paulista de Supermercados), Pedro Celso, acredita que o apoio à data é importante não só por aumentar as vendas, mas por ser uma oportunidade de aproximar o comércio dos clientes. “O estabelecimento que oferecer maior vantagem de compra será preferido pelo consumidor, que mais do que nunca estará atento e exigente aos preços e à qualidade no atendimento”, comenta.

MELHOR DESEMPENHO

Otimista, o presidente faz questão de frisar que o dia 27 é importante para que o comércio possa melhorar seu desempenho investindo em mais valor agregado ao proporcionar descontos e promoções ao cliente.

“O varejo supermercadista não vai medir esforços para atrair o consumidor, mas será preciso muita criatividade para desenvolver estratégias e oferecer vantagens. Tudo isso unido à precificação inteligente permitirá aos supermercados agradar e fidelizar seu maior patrimônio, as pessoas”.

A APAS Regional Marilia tem 51 empresas associadas, totalizando 92 lojas, em 51 cidades. Em 2013, a região de Marilia foi responsável por 1,7% do faturamento do setor supermercadista no Estado, o que equivale a aproximadamente R$ 1,3 bilhões.

Na região, o setor emprega, aproximadamente, 8 mil colaboradores. E assim, o setor desponta como uma das principais atividades do comércio e do PIB da região. Só na cidade de Marilia o setor de supermercados faturou no ano passado R$ 401 milhões, o que equivale a 30% da região e 0,50% do faturamento de todo o Estado de São Paulo. O diretor da APAS Regional Marília é o supermercadista Antônio Carlos Colatto.





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.