Ano começa com crescimento de 21% nas consultas ao SCPC em Marília

Compartilhe:




O ano de 2020 começou com os comerciantes consultando mais o banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Industrial de Marília. O comparativo com o mês de Janeiro do ano passado mostrou uma elevação de 21,7% no número de consultas, o que demonstra uma mudança de comportamento por parte do comerciante em geral.

Normalmente o mês apresenta queda nas consultas e nos últimos anos houve uma elevação superior a 20%”, observou o vice-presidente da diretoria da associação comercial, Manoel Batista de Oliveira (foto), ao analisar os números apresentados pelo monitoramento mensal realizado pela entidade associativa.

O comerciante está se prevenindo da inadimplência consultando antes de vender pelo crediário”, disse o dirigente mariliense.

No mês de Janeiro do ano passado foram realizada 25.970 consultas ao SCPC da ACIM. Este ano, o mês de Janeiro registrou 31.609 consultas realizadas, o que demonstra que mesmo com a passagem do mês de Dezembro, com o período das vendas do Natal, os comerciantes continuaram a consultar o SCPC antes de vender pelo crediário.

De acordo com o vice-presidente, quando o lojista vende e não recebe pela mercadoria, só ele é quem perde. “Além disso, teve que pagar pela mercadoria, pagar os impostos, as comissões e taxas e não recebeu nada para compensar”.

 

,

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.