Vizinhos flagraram a crueldade do dono em vídeos
Um rapaz de 29 anos está sendo acusado de deixar um filhote de cachorro amarrado nos pés de uma árvore sem água e comida, após ter sido agredido a socos. O animal acabou morrendo. A crueldade ocorreu em Marília e foi gravada em vídeos por vizinhos.
A confusão ocorreu no bairro Fragata C. De acordo com as testemunhas, que acionaram a Polícia Militar, eles flagraram o dono agredindo o pequeno animal a socos e posteriormente amarrando-o nos pés de uma goiabeira, sem água e comida. Ontem, no começo da noite, o animal foi encontrado morto. Um vídeo foi gravado e servirá como prova da crueldade.
O que ele alegou...
O acusado, que trabalha como encanador, alegou que amarrou o cãozinho por volta das 8h "para ele não escapar", só retornando em casa às 18h30.
Ele autorizou a entrada dos policiais militares que também constataram a cena: o animal morto, com corda que estava toda enrolada nele, juntamente com alguns panos, sem água e comida, além de muitas vezes.
O rapaz foi levado à Central de Polícia Judiciária. O delegado de plantão registrou a ocorrência e liberou o acusado justificando a decisão pelo fato de não haver um laudo pericial que confirmasse os maus tratos. Mesmo assim, deve responder a inquérito policial pelo crime de abuso contra animais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288