Animais sofrem com novo foco de queimada em Marília

Compartilhe:




Fogo quase atingiu uma casa construída numa área de pastagem.

Na manhã desta terça-feira, aves da espécie "quero-quero" vasculhavam um pasto cheio de cinzas atrás dos filhotes ao lado do bairro Villa Flora, entre as regiões norte e oeste. Mas, tudo indica que foram mortos pelo fogo que havia atingido a área na noite anterior.

Este foi o resultado de mais uma queimada em Marília que causou muitos transtornos aos moradores da região. Por muito pouco não atingiu uma casa que está localizada ao lado do pasto. O proprietário, que possui plantação de bananas, conseguiu evitar que fosse consumida.


Um rebanho que utiliza o pasto teve que ficar confinado numa área que não foi consumida pelo fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamadas. Mas, teve que retornar nesta manhã porque um novo foco acabou surgindo. As chamas estão centralizadas numa área de furnas, de difícil acesso.

Com a estiagem prolongada, os focos de incêndio continuam atingindo Marília e região, danificando principalmente pastagens. Há possibilidade de mudança do tempo a partir desta quarta-feira, ou seja, uma chuva passageira (tipo "garoa"). Todavia, segundo o Climatempo, as temperaturas devem continuar elevadas, acima dos 30 graus.

Enquanto essa alteração climática não acontece, o calor e a baixa umidade continuam aumentando o risco de novas queimadas. Nesta terça-feira os bombeiros foram registrados outros dois focos de queimadas na cidade. 

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.