Animais são vacinados contra raiva e fazem teste rápido de leishmaniose em Marília

Compartilhe:

Ações aconteceram no fim de semana, na zona norte da cidade

A Secretaria Municipal da Saúde  de Marília promoveu no fim se semana duas ações em animais: vacinação contra raiva e também coleta de sangue para teste rápido de leishmaniose visceral.

O trabalho foi realizado pela equipe da Divisão de Zoonoses na USF (Unidade Saúde da Família) Aniz Badra, no bairro César de Almeida, zona norte da cidade.

De acordo com a Divisão de Zoonoses, ao todo foram vacinados 343 Caninos e 77 Felinos, além de coleta de sangue de 97 animais (caninos).

A Leishmaniose Visceral Canina é uma zoonose causada por um protozoário do gênero Leishmania, que acomete os cães, os quais são considerados, no ciclo urbano de transmissão, os principais reservatórios, através do qual, o homem pode se infectar.
 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.