Filhote havia sido escondido, mas foi localizado depois de chorar durante a operação
Um rapaz de 24 anos foi preso em flagrante em Garça acusado de maus tratos contra dois animais. Durante a operação, um deles foi localizado depois que estava 'chorando' em um dos cômodos do imóvel. O acusado tentou alegar que pediu ajuda à um veterinário, mas não convenceu ninguém.
O caso ocorreu no bairro Higienópolis, depois que uma equipe da Delegacia de Defesa da Mulher de Garça (DDM) fez uma diligência no imóvel para apurar um outro caso.
A delegada responsável pela diligência se deparou com dois animais em situação de maus-tratos no imóvel: um cão de aproximadamente dois anos de idade, da raça pit bull, e uma filhote sem raça definida. Os animais estavam em local insalubre, sem assistência médica veterinária e sem alimentação.
A delegada entrou em contato com a ONG Spaddes para solicitar apoio e a retirada dos animais do local. Durante averiguação com apoio da Polícia Civil e do Delegado, Adriano Marreiro, foi encontrado um rapaz na residência.
Indagado sobre as condições dos animais, informou que estava tratando do animal, e que um médico veterinário teria ido até sua residência para examinar o animal. Mas, nem soube informar o nome do veterinário ou apresentar medicamentos.
Filhote escondido
Naquele momento só havia sido encontrado o cão da raça pit bull, totalmente caquético, infestado de carrapatos, sem alimentação e sem água.
Ao ser questionado sobre onde estataria o um filhote, ele alegou que teria doado para uma família. Todavia, a equipe da ONG e os policiais civis escutaram um choro vindo de dentro da casa.
Pela janela os policiais viram a cachorrinha filhote presa em um dos cômodos da residência, em local totalmente insalubre. Ela foi resgatada e o rapaz foi preso pelo crime de maus-tratos.
O médico veterinário atestou os maus-tratos, pelas condições em que os animais foram encontrados.
Os animais foram encaminhados para tratamento médico veterinário e, quando saudáveis, serão encaminhados à adoção responsável.
O rapaz foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288