Objetivo é que as obras de ampliação e modernização sejam iniciadas no próximo ano. Previsão anterior era para 2021.
Lideranças marilienses estiveram na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), em Brasília, pedindo ao secretário Dario Rais Lopes a inclusão do projeto de ampliação do Aeroporto Estadual de Marília "Frank Miloye Milenkovich" no cronograma de obras do Ministério dos Transportes.
As obras vão ganhar prioridade e o investimento será de R$ 20 milhões. De acordo com a Prefeitura, a previsão é de que as obras comecem apenas em 2021, mas o pedido é para que a ampliação e modernização comecem no ano que vem (2019).
Projeto Completo: O projeto de reformas e ampliações do aeroporto de Marília prevê um novo terminal de embarque, que passaria dos atuais 572 metros quadrados para 3.500 metros quadrados; um novo pátio para estacionamento das aeronaves, dos atuais 4.200 metros quadrados, seria ampliado para 23.100 metros quadrados; a pista de pouso e decolagens seria recapeada e um novo terminal de embarque teria espaço para estacionamento de 300 veículos.
Hoje a única empresa que atende Marília é a Azul Linhas Aéreas, com dois voôos diários nos dias úteis para Campinas e aos domingos, apenas um voo. O trecho de 98 quilômetros entre Campinas e São Paulo é realizado de ônibus.
Os voos diretos de Marília para São Paulo deixaram de existir em 2012, quando a empresa Trip Linhas Aéreas parou de operar na cidade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




