A ampliação do Cemitério do Redentor está causando medo e polêmica em Bauru. Enquanto a Secretaria de Obras informou que a medida foi tomada como parte do planejamento para enfrentar a pandemia de coronavírus, a assessoria de imprensa da própria Prefeitura ameniza, afirmando que a obra já estava na programação de manutenção da área. Até o momento Bauru tem 24 casos confirmados e 3 óbitos pela doença.
De acordo com o secretário de Obras, Sidnei Rodrigues, a nova área já começou a ser construída a pedido da Secretaria de Saúde. "Mas deixando bem claro que é um trabalho de prevenção. A gente espera o melhor, mas se o pior vier estamos preparados”, completa o secretário.
Mas, a administração municipal tenta reduzir o impacto dessa medida justamente agora na época da pandemia do Covid-19.
Em nota, informou que o objetivo da abertura das novas valas para construção de jazigos é para atender sepultamentos assistenciais, tendo em vista que já havia a necessidade de ampliação do espaço.
Informou também que, caso seja necessário, poderá ser usado também para as possíveis mortes provocadas pela Covid-19. O número de valas abertas não foi divulgado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





