Com objetivo de ajudar o garoto Gustavo, que sofre de microcefalia e paralisia cerebral, voluntários se mobilizaram para realizar uma feijoada beneficente entre amigos
no próximo domingo (dia 11), no Centro comunitário do Jd. Nacional, localizado na rua Hélio Lavagnini, 375.
Gustavo com sua mãe, Luciana Almeida.
Gustavo está completando neste mês seis anos e mora no jardim Julieta, zona norte da cidade. Ele sofre de microcefalia (uma condição neurológica rara, em que a cabeça e o cérebro da criança são significativamente menores do que os de outras da mesma idade e sexo) e também paralisia cerebral (conjunto de desordens permanentes que afetam o movimento, fala e postura).
Os sintomas ocorrem devido a um distúrbio que acontece durante o desenvolvimento do cérebro,na maioria das vezes antes do nascimento. Devido à complicações, Gustavo não consegue se alimentar normalmente e necessita do uso de sondas que devem ser trocadas a cada dois meses, o que lhe causa ainda mais sofrimento.
Para amenizar o sofrimento da criança, será necessário a utilização de uma "sonda button", que dura até dois anos. Mas, segundo familiares, esse procedimento tem custo que pode chegar a R$ 2 mil reais (isso sem falar em outras necessidades especiais, como fraldas, medicamentos, roupas e alimentos específicos). Como a família não tem condições financeiras, os amigos decidiram ajudar realizando uma feijoada beneficente no próximo domingo.
PARTICIPAÇÃO - Quem puder ajudar e quiser comparecer a feijoada beneficente, poderá comprar o convite no valor de R$ 25,00. Convites pelos celulares:
(14) 99754-8028 com Luciana (mãe) ou (14) 99776-8776, com Carmem.
Quem não puder comparecer ao evento e quiser ajudar a família de Gustavo, poderá doar qualquer valor. Conta para depósito:
LUCIANA FERREIRA ALMEIDA
AGÊNCIA: 0320
CONTA:00131186-9
OP:013
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





