A união está fazendo a diferença no tratamento do Marcos Vinicio da Costa Moraes, de 31 anos, comerciante e morador na cidade de Tanabi (200 quilômetros de Marília), diagnosticado há oito meses com câncer no pescoço. Como forma de apoiá-lo na luta contra a doença, dezenas de amigos rasparam a cabeça.
"Nós fizemos isso porque sentimos gratidão por ele ajudar tanta gente. Ele monta cesta básica para quem precisa, dá carona, está sempre à disposição de todos. Quem vê, não sabe nem que ele está passando por tudo isso, de tão alegre que é", diz Elton José Cordeiro, que conhece o comerciante desde a adolescência.
Marcos disse que desconfiou da doença quando sentiu um caroço no pescoço. Depois de passar por diversos exames, recebeu o diagnóstico, que foi um baque para a família e amigos.
"Eu comecei a quimioterapia há dois meses e meu cabelo começou a cair. Fui no cabeleireiro, raspei a cabeça e, dois dias depois, meus amigos rasparam também. Nas nossas contas, 172 pessoas rasparam, entre crianças, jovens e idosos", conta.
"O sentimento é de gratidão. Chorei, me emocionei, porque são pessoas que eu ajudo e que se preocuparam em fazer o mesmo comigo. O que tiver ao meu alcance e minha saúde permitir, eu ajudo sempre."
O tratamento de Marcos é considerado cansativo. Ele é realizado cinco vezes por semana, durante sete horas, em São José do Rio Preto.
Mesmo assim, ele tem disposição para continuar trabalhando e se reunindo com os amigos "carecas".
O comerciante acredita que a força vem do apoio que tem recebido de tanta gente, além da filha bebê.
"Só senti diferença no cansaço. Quando faço muito esforço, canso mais fácil. Mas acredito que o que me move é minha filha, ela vai completar 10 meses, está a coisa mais linda e eu quero vê-la crescer", diz.
(fonte G1)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/4/v/X6vEFSR1OzQpomMCbDUQ/whatsapp-image-2022-11-21-at-17.06.24.jpeg)



