Amigos fazem campanha para ajudar caminhoneiro de Vera Cruz que sofreu grave acidente

Compartilhe:




O que era para ser uma viagem de "bico", ou seja, conseguir dinheiro para sustentar a família até conseguir um novo emprego, se transformou em um drama para o caminhoneiro desempregado Gilberto Dias Tavares, de 51 anos, morador em Vera Cruz. Ele sofreu um grave acidente, passou por cirurgias e está internado na UTI. Agora, amigos fazem uma campanha para conseguir ajudar a família.

De acordo com a esposa, Neusa Lopes Dias Tavares, Gilberto (foto) está desempregado há cerca de dois meses, mesmo tendo uma experiência de mais de 30 anos nas estradas. Com as despesas de casa e da família só aumentando, ele aceitou fazer um "bico", ou seja, foi convidado para fazer uma viagem para o dono de um caminhão.

"Ele tinha recebido uma proposta de emprego, mas ainda não tinha começado. Por isso aceitou fazer o serviço", explicou a esposa. 
Gilberto saiu com o caminhão com destino à capital paulista, onde iria carregar e posteriormente fazer a entrega em Cuiabá. Mas, no primeiro trajeto, próximo a Cerqueira Cesar, ele perdeu o controle do veículo, sofrendo um acidente.

O caminhoneiro sofreu graves ferimentos, fraturando costelas e perfurando o pulmão. Socorrido por unidades de salvamento, precisou passar por cirurgia e agora permanece internado na UTI da Santa Casa de Avaré. O quadro de saúde dele é estável.

Campanha de ajuda

Devido a gravidade do caso, desde o acidente a esposa teve que se afastar do serviço (trabalha como camareira) para cuidar de Gilberto no hospital. Por isso, a família deixou de ter qualquer renda, inclusive para sustentar os filhos (dois deles são menores de idade).

Diante dessa situação, os colegas de profissão de Gilberto iniciaram uma campanha na internet (foto) para arrecadar dinheiro, mesmo porque não há previsão de alta e nem quando o caminhoneiro poderá voltar à sua atividade.

Como ajudar - As pessoas que puderem ajudar a família podem manter contato pelo telefone/chave Pix (14) 98137-6904 (Neusa Lopes Dias Tavares).

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.