Depois de quase dois anos sem participar de nenhuma competição, devido à pandemia da Covid-19, no último final de semana, dias 18 e 19 de setembro, os atletas da AMEI (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) disputaram as Paralimpíadas Universitárias e deram um verdadeiro show.
A competição ocorreu em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, e contou até com atletas que recentemente estiveram em Tóquio, como Alessandro Silva, Ana Karolina Soares e Thalita Simplício.
O evento contou com 382 atletas, que representaram 180 instituições de ensino superior nas disputas de sete modalidades.

Ao todo foram 13 medalhas de ouro conquistadas pelos atletas da AMEI e dois recordes brasileiros estabelecidos.
O atleta Juliano Alves, aluno de psicologia da Unimar, venceu as provas dos 100, 200 e 400 metros rasos, classe T53.
Jenifer Azevedo, também estudante de psicologia da Unimar, conquistou três medalhas de ouro e estabeleceu dois novos recordes brasileiros. A atleta, que é deficiente visual e compete na classe F13, venceu as provas do lançamento de disco, lançamento de dardo e arremesso de peso.
O outro representante da Unimar foi o nadador da classe S6, Ramon Dantas, discente de Educação Física.

A representante da FAIP foi Beatriz Barbosa, discente de Fisioterapia e nadadora da classe S8. Beatriz venceu as três provas que disputou: 50 e 100 metros livrese 100 metros borboletas.
Os judocas Guilherme Sousa e Rebeca Silva, ambos moradores de São Bernardo do Campo e discentes do curso de Educação Física da UniSant’Anna, venceram as duas categorias que disputaram.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





