Banco de Leite Humano é referência ao Brasil e inspira projetos até em outros países
A Prefeitura de Marília realizou a abertura da campanha "Agosto Dourado", mês inteiramente dedicado ao aleitamento materno.
Equipe do Banco de Leite Humano de Marília.
De acordo com a enfermeira Sandra Domingues, do Banco de Leite Humano, Marília além de ser pioneira na composição de um banco de leite materno para auxiliar na alimentação dos recém-nascidos, também é uma referência até mundial.
“Muitas lives são feitas para mostrar não só para o Brasil, mas para o mundo, tudo que é feito em Marília no que se refere à amamentação. Possuímos as salas de amamentação peneiras no Brasil inteiro”, considerou.
As escolas municipais, por exemplo, estão estruturadas para que as mamães possam amamentar seus filhos.
Exemplo
A servidora municipal Cristiane Regina Sanches, mamãe do Felipe, de apenas quatro meses, abordou a relevância do ato de amamentar seu filho. Cristiane é uma das mamães doadoras do Banco de Leite Humano de Marília.
“Considero um momento tão especial, que precisa contar com uma rede de apoio, trata-se de um misto de emoções, pois com aquele alimento o nosso filho ganha saúde, ganha amor e vida, ou seja, ganha o essencial”, afirmou Cristiane.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





