A Secretaria Municipal da Educação; Polícia Militar e a Direção de Ensino de Marília realizam nesta sexta-feira (24), a partir das 19h30, no Templo Assembleia de Deus (Jardim Ohara), a cerimônia de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
A solenidade desta sexta-feira reunirá alunos de quatro escolas, sendo duas municipais – Emef Profª. Edméa Braz Rojo Sola e Emef Prof. Amaury Pacheco – e duas estaduais – Abel Augusto Fragata e Prof. Antônio Gomes de Oliveira. Serão 223 formandos no total, sendo 83 da Edméa Sola, 20 da Amaury Pacheco, 33 da Abel Fragata e 87 da Antônio Gomes.
O QUE É - O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo principal educar as crianças em seu meio natural que é a escola, tendo os policiais militares como instrutores.
O programa é direcionado em especial aos alunos do 5º ano do ensino fundamental e ensina as habilidades necessárias para manter as crianças longe das drogas, possibilitando o desenvolver de atividades positivas em relação às autoridades e ao respeito às leis.
As lições abordam o trabalho com a autoestima, a tomada de decisões em situações diversas e a civilidade, ensinando técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros em relação ao oferecimento e ao uso das drogas por parte de pessoas estranhas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288







