Estudantes tiveram acesso a conhecimento que complementa aprendizado das aulas de Ciências
Em sequência à série de visitas às obras da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da bacia do Pombo, a Prefeitura de Marília recebeu um grupo de alunos do Colégio Assembleiano de Marília.
Eles foram recepcionados no auditório do gabinete pelo prefeito Daniel Alonso e, em seguida, fizeram a visita guiada no sistema onde já teve início o tratamento de efluentes produzidos pela população.
O pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus de Marília, Elandi Mariano da Silva, acompanhou a apresentação feita no auditório, conversou com o prefeito Daniel Alonso e com os estudantes. Ele destacou a importância da obra e do conhecimento aplicado, com a visita.
O pastor Elandi acompanhou os estudantes no Gabinete e destacou a importância da visita à estação de tratamento de esgoto.
“Além de aprender o conteúdo apresentado pelo professor, é necessário que o aluno tenha essa vivência fora do ambiente escolar para contextualizar. Isso enriquece o aprendizado e agradecemos o prefeito Daniel pela oportunidade e também pela realização”, disse o pastor Elandi.
O chefe do Executivo comentou o caráter pedagógico e de cidadania na série de visitas. “É uma conquista histórica para Marília que precisa ser conhecida da população. Além disso, é uma forma que temos de proporcionar uma aula prática nas áreas de ciências, biologia e cidadania”, disse Daniel.
As bacias
A bacia do Pombo recebe 209 litros por segundo e atende uma população de 47 mil pessoas das zonas Oeste e Norte. Já a Bacia do Barbosa atenderá 85 mil pessoas do Centro e Zona Sul com 231 litros por segundo de esgoto.
Já a bacia do Palmital, que será construída nas proximidades do distrito de Dirceu, vai atender uma população de 109 mil pessoas das zonas Leste e Norte. A nova bacia vai receber por segundo cerca de 270 litros de esgoto e será responsável por tratar os outros 30% do esgoto da cidade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





