Alunos de Marília são aprovados em universidades públicas

23 estudantes garantiram neste primeiro semestre a vaga no ensino superior.
Compartilhe:




Depois da maratona de estudos, o final feliz: alunos da rede estadual da região de Marília foram aprovados em universidades públicas. No levantamento realizado pela Diretoria, ao menos 23 estudantes garantiram neste primeiro semestre a vaga no ensino superior. As áreas escolhidas são variadas. Alguns optaram por Pedagogia, outros Gestão Empresarial, além de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) foi a “preferida” dos vestibulandos. A lista também incluiu instituições como a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) e o Instituto Federal São Paulo (IFSP). A maioria dos estudantes cursou todo o Ensino Médio em escolas estaduais.

Entre as unidades, destaque para a Escola Estadual Nely Carbonieri de Andrade e Profa. Lydia Yvone Gomes Marques, em Garça. Além do esforço individual, os alunos participaram ativamente do projeto Geekie+. A plataforma digital, implantada na rede em 2015, reúne planos de estudos personalizados com base na prova do Enem.

A preparação nas escolas da rede estadual já começou. A estratégia da Secretaria da Educação é iniciar o quanto antes a revisão do conteúdo em sala de aula e também oferecer ferramentas complementares. No ano passado, o acesso ao Cursinho Pré-Universitário da Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais) chegou a um milhão de visitas e reforçou o papel da tecnologia na sala de aula. No cursinho, o foco são as provas das universidades paulistas, entre elas a Fuvest. O espaço oferece questões de edições anteriores e simulados.

O vestibulando também tem a chance de revisar o conteúdo e receber um diagnóstico de desempenho.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.