Alunos de Marília e região participam de aulas sobre educação ambiental

Compartilhe:




Tema foi apresentado pela Polícia Ambiental em duas escolas municipais

A Polícia Ambiental realizou, nesta primeira semana do mês de agosto, atividades de educação ambiental envolvendo 165 alunos de duas escolas municipais localizadas nos municípios de Marília e Assis. Ao final dos módulos, os estudantes irão receber o título de "Patrulheiros Ambientais Mirins".

Em Marília, as aulas foram ministradas na escola EMEF Prof. Américo Capelozza, com 124 alunos  do Ensino Fundamental, com o tema Meio Ambiente. Na oportunidade foi realizado um teatro lúdico e participativo com os alunos, afim de verificar os conhecimentos prévios.

O Programa Natureza Viva desenvolvido pela 4° Cia de Policiamento Ambiental contempla cinco horas/aula, uma vez por semana.

Abrange os cinco modulos do material pedagógico Folhinha Verde, desenvolvidos pelos próprios policiais ambientais: Meio Ambiente; Mata Ciliar, Animais Silvestres, Lixo e Mudanças Climática.

No final do Programa haverá uma solenidade de hformatura e os formandos receberão uma carteirinha personalizada, conferindo o título de "Patrulheiros Ambientais Mirins".

Em Assis - em cumprimento ao  Programa  Natureza Viva, a Polícia Ambiental realizou na EMEIF  Prof. Darcy Ribeiro (Vila Ribeiro) aula com material didático pedagógico digital Folhinha Verde.

O tema envolveu informações sobre o Meio Ambiente e teve também apresentação de um banco de imagens ambientais e dinâmicas alusivas ao tema para a melhor contextualização e correto entendimento sobre os assuntos abordados, facilitando a práxis educativa. A atividade envolveu 41 alunos.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.