Vencedores vão participar do 14º Programa de Iniciação Científica Jr. Neste ano, dois professores também foram premiados na competição.
A rede estadual na região de Marília fechou a Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) com 20 medalhas. São 18 de bronze, uma de prata e uma de ouro conquistadas por alunos do Ensino Fundamental Anos Finais – 6º ao 9º ano – e Ensino Médio. Em São Paulo, foram ao todo 723 vencedores. A lista com o resultado de todos participantes está disponível no site oficial da competição.
Neste ano, três escolas são destaques na região de Marília. As E.E. Parque das Nações(Bastos), E.E. Horário Soares (Ourinhos) e E.E. José Bonifácio do Couto (Alvinlândia). Dois estudantes de cada unidade foram premiados.
A OBMEP é dividida em duas etapas. A primeira fase, nesta edição aplicada em junho, traz 20 questões de múltipla escolha. Já a segunda, em setembro, é composta por seis itens discursivos. A disputa é aberta a alunos das redes municipais, federais e também particulares (nesse caso, há uma classificação própria).
Além das medalhas, os vencedores estão convidados para o 14º Programa de Iniciação Científica (PIC). Os interessados têm até 26 de fevereiro de 2019 para confirmar a inscrição.
A iniciativa prevê encontros presenciais com orientação acadêmica e profissional e atividades virtuais com professores universitários. Os alunos recebem material didático e auxílio financeiro (bolsa mensal CNPq).
Professores premiados
Professores também foram finalistas na edição 2018 das Olimpíadas. Na região de Marília,Vanessa Prado Beraldo da Paz (E.E. Parque da Nações) e Zuleica Bonifácio Toledo (E.E. Horácio Soares) receberam diploma, livro de apoio à formação matemática e vaga no programa “OBMEP na Escola” do próximo ano.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





