Alunos de Engenharia Civil da Faculdade Católica visitam obra da estação de tratamento de esgoto

Compartilhe:




Um grupo de 15 alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Católica Paulista, supervisionada pela professora Ana Patrícia Aranha de Castro, visitou nesta semana a obra da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da bacia do Pombo, na região oeste da cidade.

Antes de irem até o local, os alunos e a professora foram recepcionados pelo prefeito Daniel Alonso no auditório do 2º andar do Paço Municipal, onde receberam todas as orientações técnicas sobre a realização e o funcionamento da obra.

Na ETE da bacia do Pombo, o grupo foi recebido pelo engenheiro da Replan, Adalberto Valente, que foi o responsável técnico pela obra, recebendo todas as informações do processo de funcionamento, através do assessor de gabinete, Fábio Conti.

Realidade futura

A professora Ana Patrícia Aranha de Castro destacou a importância da visita.

Quando a gente entra com um conteúdo em sala de aula e consegue trazer o aluno para a realidade da futura vida profissional dele é extremamente importante. Em sala de aula a gente vê teoria e você conseguir aliar com a prática na engenharia hoje é fundamental. A faculdade é um guia teórico do que o aluno tem que saber para se formar como engenheiro e a prática em ver como funciona é extremamente relevante. Só temos que agradecer à Prefeitura pela oportunidade de mostrar esta grande obra para os nossos alunos.”

Ana Patrícia falou também sobre a obra da ETE. “Podemos constatar que a obra foi muito bem executada, com materiais de grande qualidade. Sem dúvida é um grande ganho para a cidade, pois vai melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas. Era uma demanda antiga de Marília e que agora virou realidade.”

A Faculdade Católica Paulista fica na avenida Cristo Rei, 305, no bairro Banzato, na zona leste da cidade.

Os alunos foram recepcionados inicialmente no gabinete pelo prefeito Daniel Alonso e depois seguiram para a estação de tratamento.

AS BACIAS

A bacia do Pombo recebe 209 litros por segundo e atende uma população de 47 mil pessoas das zonas Oeste e Norte. Já a Bacia do Barbosa atenderá 85 mil pessoas do Centro e Zona Sul com 231 litros por segundo de esgoto.

Já a bacia do Palmital, que será construída nas proximidades do distrito de Dirceu, vai atender uma população de 109 mil pessoas das zonas Leste e Norte. A nova bacia vai receber por segundo cerca de 270 litros de esgoto e será responsável por tratar os outros 30% do esgoto da cidade.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.