Alunos da Etec Antônio Devisate conhecem ambientes de inovação de Marília

Eles conhecem os ambientes de inovação que proporcionam um excelente curso superior.
Compartilhe:




Cerca de 200 alunos do Ensino Médio Integrado em Administração, Informática e o curso regular da Etec Antônio Devisate de Marília conheceram nesta semana os ambientes de inovação mantidos pelo Centro Universitário Eurípides de Marília e reconhecidos pelo Governo de São Paulo.

Professor Elvis Fusco destacou a importância dos alunos “técnicos” para o mercado de TI.

Na visita eles puderam conhecer a oportunidade de fazer um excelente curso superior com toda a retaguarda e ferramentas de crescimento e diferencial competitivo para quem vislumbra a Tecnologia da Informação como caminho profissional.  A visita técnica foi conduzida pelo coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, Prof. Dr. Elvis Fusco e pelos Profs. Drs. Fábio Dacêncio e Leonardo Botega.

Em palestra de apresentação realizada no auditório Aniz Badra, o professor Elvis Fusco ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Univem, e em constante construção nas áreas de tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Aliado a estrutura oferecida e ao corpo docente altamente qualificado, o Univem conta com um Centro de Inovação Tecnológica de Marília (Citec-Marília), com o Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM) e com o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da informação (APL TI), ambientes credenciados pelo governo do Estado e que colocaram Marília entre as cinco principais cidades do Estado em Tecnologia da Informação.

O Univem é a única instituição do estado de São Paulo a manter esses ambientes de inovação reconhecidos pelo Governo do Estado que oferecem toda a estrutura e apoio para o desenvolvimento de competências de empreendedorismo e inovação para os nossos alunos da graduação e pós-graduação”, afirmou.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Fusco destacou ainda a importância dos alunos “técnicos” na formação de uma mão de obra cada vez mais cobiçada pelas empresas de tecnologia. Na oportunidade apresentou o Projeto Universitário Empreendedor que visa aproximar os alunos do Ensino Médio dos ambientes de inovação e do conceito de empreender durante a universidade e inseri-los nesse “ambiente inovador”.

Alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, egressos da Etec, falaram sobre a experiência deles dentro do curso e as possibilidades oferecidas durante a graduação, com destaque ao Computing and Information Systems Research Lab – COMPSI,  um laboratório de pesquisa em Computação e Sistemas de Informação, criado em 2010, que congrega várias atividades ligadas a prática docente e discente dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Centro Universitário Eurípides de Marília.

Durante a visita, os alunos da Etec conheceram a estrutura de pré-incubação, incubação e pós-incubação do CIEM e o local que receberá o Espaço de Coworking a ser inaugurado no segundo semestre deste ano. Acompanharam os alunos os coordenadores de cursos: Deborah Tanuri Mendes da Silveira, Luciana Leite e Daniel Simões e a professora Myrian Lúcia Ruiz Castilho.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.