Aluna mariliense é premiada pela NASA

Com o desenho "Transmission Station" Isabela Moreira recebeu menção honrosa em concurso mundial da NASA.
Compartilhe:




A semana começou com muita comemoração na Escola Estadual Prof. Amilcare Mattei de Marília, localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. O motivo foi o prêmio de menção honrosa na categoria "Mérito Artístico" que a aluna Isabela Moreira Leite Postelhone de Freitas recebeu no concurso de ciência e tecnologia da NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) sobre Estações Espaciais. As informações foram divulgadas pelo mariliense e pesquisador da NASA,  Dr. Ivan Gláucio Paulino Lima.

Dr. Ivan ficou muito feliz com o prêmio para Marília.

Com o tema “Estações Espaciais”, os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental deveriam produzir um desenho artístico sobre novas Estações Espaciais que a NASA deveria construir. Para os demais ciclos, a proposta é a elaboração de projetos de assentamentos orbitais, como casas permanentes e autossuficientes. Participaram alunos de todo o mundo.

De acordo com o dr. Ivan, foi a edição mais competitiva dos 24 anos desse concurso, com mais de 1500 trabalhos enviados. O Brasil, que nunca tinha ganho premiação nesse concurso, teve o melhor desempenho, com 5 premiações, incluindo o Primeiro Lugar para o aluno João Paulo Guerra Barrera, de Taubaté/SP, que venceu na categoria Mérito Literário. O João Paulo tem apenas 7 anos e concorreu com alunos de até 12 anos do mundo todo.

Ele explica que o objetivo desse concurso é estimular a criatividade. "O concurso quer atrair a atenção das crianças e jovens para conteúdos de ciência e tecnologia, incluindo física, química, biologia, astronomia, etc. Ele representa uma excelente oportunidade para os alunos expressarem sua criatividade, seu talento e seu fascínio pela exploração espacial", conta. A disputa é organizada desde 1994 pelo centro de pesquisa da Nasa no Vale do Silício, na Califórnia, em parceria com a Universidade Estadual San José e com a Sociedade Espacial dos Estados Unidos.

objetivo da experiência é "estimular a criatividade dos alunos".... - Veja mais em https://educacao.uol.com.br/noticias/2016/09/28/quer-ganhar-us-3-mil-da-nasa-concurso-permite-projetos-de-brasileiros.htm?cmpid=copiaecola

MARÍLIA É DESTAQUE

Para a alegria do pesquisador mariliense, a escola onde ele concluiu o ensino médio também foi destaque no concurso da NASA, com a premiação individual da aluna Isabela Moreira de Freitas, de 15 anos, que fez um desenho sobre uma estação de transmissão para a NASA, na categoria Mérito Artístico.

Professor David: 17 trabalhos foram enviados.

De acordo com o professor de Biologia, David Cristiano de Almeida, que orientou a participação dos alunos nesse concurso, a escola Amilcare Mattei enviou um total de 17 trabalhos (todos desenhos) e todos ficaram muito felizes com a premiação recebida pela aluna Isabela. Ele destacou a participação de outros professores da escola que ajudaram os alunos, como a professora Sílvia Moura (de Artes).

O dr. Ivan Gláucio Paulino Lima é cientista da Associação Universitária de Pesquisas Espaciais (USRA), parceira do Centro Ames de Pesquisas da NASA, não escondeu sua alegria pelo excelente desempenho dos alunos brasileiros e principalmente de Marília. "Marília foi prestigiada na NASA", afirmou.

Premiação da aluna de Marília, conforme resultado oficial divulgado pela NASA.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.