Os trabalhos do jovem pintor Alison de Sando Manzoni, nascido na capital paulista, mas há 25 anos morando em Marília, poderão ser conhecidas na Galeria Municipal Edith Nogueira Santos, em Garça. A mostra fica exposta até o dia 23 de outubro e a entrada é gratuita. Alison apresenta técnicas impecáveis - muitos dos estudos e reproduções remetem às obras renascentistas.
Com o incentivo do avô Percy de Sando, que também é artista, Álison de Sando começou muito cedo no mundo da artes plásticas, em especial no desenho. Desde então tem demonstrado forte inclinação e talento para a área.
Mas, no decorrer de sua vida, por escolhas pessoais, acabou deixando de lado a carreira artística e passou a se dedicar a outras áreas de atuação. Todavia, há cerca de dois anos o talento e a arte falaram mais alto e ele retomou este caminho.
Como forma de buscar mais conhecimento e de se aprimorar tecnicamente, Alison tem feito vários cursos com alguns dos melhores artistas brasileiros da atualidade. Seu estilo é clássico e acadêmico, abordando principalmente a figura humana, que é a temática de sua preferência. Desde então tem participado de várias exposições e salões, dentre os quais teve a felicidade de ser medalha de ouro no X Salão de Arte de Ubatuba.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





