Dois meses após pedir demissão da Globo, onde trabalhou durante 31 anos, Alexandre Garcia entrou na mira da CNN Brasil e está conversado com os fundadores do canal de notícias para integrar o time de 400 jornalistas que irão inaugurar as operações. As negociações ainda estão em fase inicial.
Um impasse, no entanto, pode fazer com que Garcia estreie no canal somente em 2020. Fontes do Notícias da TV afirmam que o jornalista firmou um acordo de quarentena com a Globo, que o impede de assinar contrato com qualquer outro outro canal de TV pelo período de um ano.
Alexandre Garcia é o primeiro grande apresentador a negociar efetivamente com a CNN Brasil. Até o momento, foram escalados apenas profissionais para as áreas executivas.
Apesar do desgaste de uma ruptura de uma relação tão duradoura e muitas vezes conflitante, Garcia e Globo terminaram "numa boa".

Ali Kamel, diretor de Jornalismo da emissora, expôs em comunicado: "Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar", disse.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





