Prefeitura cobra do HC abertura de novas vagas. Saúde abre 30 vagas para internações para outras síndromes respiratórias
O que a grande maioria da população e os profissionais da saúde temiam aconteceu: as taxas de ocupação de leitos para Covid-19 nos hospitais de Marília voltaram a atingir a faixa vermelha.
No caso dos leitos SUS, a média está acima de 96%, sendo que todos os leitos de enfermaria estão ocupados. Nos hospitais particulares/convênios, a preocupação é com as UTIs que só dispõem de duas vagas.
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, a Prefeitura fez uma "cobrança" junto à direção da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) para abertura de novos leitos. A instituição é responsável pela administração do Hospital das Clínicas, referência para 60 municípios da região.
É que, embora houvesse um compromisso de abrir novos leitos de UTI e Clínicos quando a taxa de ocupação atingisse 80%, isso ainda não aconteceu, mesmo com todos os leitos (100%) estarem ocupados, ou seja, os 20 leitos de UTI e 22 de enfermaria.
Em relação às Unidades de Tratamento Intensivo, só existem duas vagas na Santa Casa.
Além do HC, o Hospital Universitário também está lotado. Todos os leitos de enfermaria disponíveis estão com 100% de ocupação.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288