Em Marília, umidade mínima chega a 20% nesta semana
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de baixa umidade para quase todo o estado de São Paulo. O alerta laranja indica uma situação de perigo, crítica ou de alto risco para uma determinada condição climática.
De acordo com o Inmet, no caso de Marília desde ontem a previsão de umidade mínima de 20% que deve prosseguir nestas condições pelo menos até sábado, voltando a subir um pouco no domingo (25%), sem previsão de chuva.
“Alerta-se ainda que o tempo seco e estável dificulta a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar”, informou o órgão.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a situação é de alerta quando a umidade relativa do ar cai para menos de 30%.
Dicas
Por causa da baixa umidade do ar, o Inmet aconselha a população paulista a aumentar sua hidratação, ingerindo água, suco natural ou água de coco.
Outras dicas são fazer refeições leves, preferindo frutas e legumes, e usar soro fisiológico para hidratar as vias áreas. Também é importante evitar atividades físicas nas horas mais quentes do dia. Com informações da Agência Brasil.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





