Jaú e mais duas cidades detectaram variantes e estão adotando medidas mais drásticas para conter a disseminação.
Três cidades do interior de São Paulo (Jaú, Araraquara e Águas de Lindoia) já confirmaram a circulação de variantes de Manaus e a do Reino Unido do coronavírus e estão adotando medidas mais drásticas para conter a disseminação.
Nesta segunda-feira, o comitê de contingência estadual se reúne para discutir os rumos da pandemia e estratégias para conter a disseminação das novas variantes do coronavírus. O governo estadual monitora o surgimento de mutações do vírus no interior.
Em Jaú, a Secretaria Municipal da Saúde confirmou a variante de Manaus em amostras de três pacientes com a covid-19.
Em Araraquara, a prefeitura decretou lockdown por 15 dias, depois de detectar duas variantes do coronavírus. Um caso da variante também foi registrado em Águas de Lindoia.
Situação em Jaú
Em Jaú, a prefeitura confirmou neste fim de semana a nova variante do coronavírus em amostras colhidas e analisadas pelo Adolfo Lutz, na capital.
Das cinco amostras analisadas, três tiveram resultado positivo para a mutação chamada de P.1 do coronavírus, detectada inicialmente em Manaus.
O prefeito Ivan Cassaro (PSD) usou as redes sociais para fazer um alerta à população sobre os perigos dessas variantes do coronavírus.
“Venho aqui com muita preocupação e tristeza anunciar que, infelizmente, nossa cidade está passando o vírus que contagiou Manaus. Peço a população para ter cuidado triplicado. É um momento difícil para nós”, disse o prefeito.
Lockdown - Decreto da Prefeitura de Araraquara restringe a circulação de carros, bicicletas e pessoas pela cidade de 283 mil habitantes a partir desta segunda-feira, até o próximo dia 30.
O deslocamento só é permitido para acesso a serviços essenciais ou em caso de necessidade comprovada. Igrejas, templos, clubes recreativos e desportivos estão proibidos de abrir as portas nesses 15 dias.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





