A Secretaria Municipal da Saúde emitiu um alerta sobre uma "explosão" de casos suspeitos de Covis-19 e gripe, após o período de festas de Natal e Ano Novo. Há também em circulação em Marília do vírus Influenza A, com grande potencial de transmissão.
Em apenas dois dias, nas três Unidades Sintomáticas Respiratórias de Marília, foram atendidas 3.296 pessoas, com a realização de consultas médicas, exames e outros procedimentos de monitoramento e de continuidade do cuidado.
Foi atendido um número considerável de pacientes nestas Unidades, com maior demanda após o Ano Novo, possivelmente pelo fato das Unidades terem estendido o horário de funcionamento até as 19 horas.

"Já estamos vivendo o reflexo das festas de Natal e o resultado das aglomerações do Ano Novo, os quais irão comprometer a capacidade dos serviços de saúde públicos e privados, locais e regionais, nos próximos 15 dias", diz a nota oficial.
Hoje de manhã, toda a direção da Secretaria está em reunião com as equipes para traçar estratégias que possam minimizar possíveis reclamações da demora nos atendimentos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





