Há suspeita de que a vítima tirou as bóias dos braços e entrou na água.
Uma menina de apenas 4 anos de idade morreu neste fim de semana após se afogar em uma piscina. A tragédia ocorreu no distrito de São José das Laranjeiras (município de Maracaí - região de Assis).
É mais um caso de afogamento que ocorre na região. A outra vítima foi em Marília (um adolescente de 17 anos) que decidiu nadar uma represa na zona norte da cidade e acabou afundando.
As informações são de que a vítima estava com a família em uma tarde de lazer na casa de colegas. Em determinado momento, a mãe da menina foi levar o filho mais velho ao banheiro e quando retornou encontrou a filha afogada.
Amigos da família teriam informado que a menina tirou as bóias que estavam em seus braços e por isso acabou se afogando. Informações: AssisCity.
Cuidados com piscina
O maior fator de risco é a falta ou o descuido na supervisão de crianças por um adulto. Confira recomendações dos Bombeiros com relação a nadar em piscinas:
- Em piscinas nada substitui a supervisão de um ADULTO RESPONSAVEL!
- Mantenha sempre a supervisão em crianças perto ou dentro da água;
- Não superestime a capacidade de nadar de seu filho, tenha cuidado;
- Saia imediatamente da piscina se houver relâmpagos;
- Não permita brincadeiras violentas que tragam risco de acidente;
- Feche qualquer porta de acesso à local com água (banheira, privada, baldes, bueiros, cisternas, e outros);
- Não permita mergulhos de cabeça em locais de profundidade menor que 1,8 metros - coloque aviso.
- Não deixe seu filho sozinho no banho de banheira. Leve-o consigo se tiver que atender a campainha, telefone, ou pegar um sabonete ou toalha.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





