Vítimas que trabalham em lojas, acabaram se distraindo com clientes que estavam com crianças
Tem sido cada vez mais frequente o acompanhamento e até mesmo a participação de crianças durante furtos em estabelecimentos comerciais em Marília.
Só nesta semana duas mulheres foram vítimas de furtos e as pessoas suspeitas estavam acompanhadas de crianças que eram usadas para distrair a atenção.
Uma das vítimas, de 22 anos, trabalha como balconista de uma loja no centro. Ela teve seu aparelho celular furtado durante o expediente, num momento de distração.
De acordo com informações da polícia militar, a suspeita do furto tinha uma estatura baixa, usava calça colorida e uma blusa cinza, e estava acompanhada por duas crianças.
Apesar do patrulhamento nas proximidades, a PM não conseguiu localizar a suspeita. Foi registrada a ocorrência no plantão policial, e a polícia civil investiga o caso.
NOVO CASO - Apenas um dia depois, mais uma loja foi furtada, desta vez um estabelecimento de artigos religiosos na Rua Paes Leme, em plena luz do dia. A vítima relata que não é funcionária da loja, e estaria apenas ajudando a dona do local, sua amiga.
Em determinado momento, surgiu no estabelecimento uma mulher de aproximadamente 25 anos, trajando roupas pretas, acompanhada de uma criança de provavelmente 12 anos.
A suspeita pediu para ir ao banheiro. Sem que a vítima percebesse, a mulher aproveitou-se do fato da porta do banheiro ficar ao lado do balcão da loja, e abaixada, furtou 60 reais que estavam no caixa, além de uma carteira e um celular.
A vítima relata que só percebeu o furto após ver sua bolsa aberta e jogada no chão do banheiro. A PM também fez diligências nas proximidades, porém nada foi constatado.
ATENÇÃO REDOBRADA – Fica o alerta, para maior atenção e cautela com pessoas em atitudes suspeitas, até mesmo quando acompanhada por menores, pois, como informou a PM, muitas vezes os criminosos se utilizam da distração criada pela criança presente no estabelecimento.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





