Prefeitura promete estudos para resolver o problema.
Moradores, donos e funcionários de estabelecimentos comerciais na avenida Durval de Menezes, na zona Sul de Marília, reclamam dos alagamentos que ocorrem em períodos de chuva, como aconteceu nesta semana. Segundo eles, o problema se agravou depois da instalação de uma lombada que "represou" ainda mais a água pluvial. A Prefeitura enviou nota ao Visão Notícias informando que já existe um estudo técnico em andamento para resolver o problema (veja abaixo).
A avenida Durval de Menezes é uma das principais vias de acesso da zona sul, interligando diversos bairros e também a chamada "estrada municipal" que dá acesso à cidade de Ocauçu. De acordo com internautas que utilizam a via pública, o alagamento é causado pela falta de galerias pluviais (as chamadas "bocas de lobo"). É um problema crônico, que reaparece nos períodos de chuva forte.

O Visão Notícias recebeu mensagens de internautas denunciando que a situação piorou desde a implantação de uma nova lombada na altura do número 500. Como existe um outro obstáculo bem próximo daquele local, quando chove a enxurrada não encontra local para escoamento, ou seja, fica represada. Com isso, a água chega quase a invadir os estabelecimentos comerciais e ainda aumentando o risco de acidentes, principalmente envolvendo motociclistas.
Uma internauta afirmou:
"Gostaria de pedir se vocês pudessem entrar em contato com a prefeitura ou Emdurb, pois em vez deles fazerem uma boca de lobo na Durval de Menezes, fizeram uma lombada enorme, onde já tínhamos problema com água quando chove, agora ficou pior. Ainda tem um obstáculo que não tiraram".

Outro lado
A assessoria de imprensa da Prefeitura enviou uma nota oficial ao Visão Notícias informando que já existem estudos técnicos para resolver o problema e que o obstáculo foi implantado por uma empresa, após aprovação da Emdurb:
"... está realizando um novo estudo técnico aprofundado na área. O objetivo principal deste estudo é reavaliar a capacidade da rede de drenagem pluvial existente, bem como analisar o impacto de intervenções recentes, como a lombada instalada no escoamento superficial da água.
Vale ressaltar que a instalação da lombada foi uma obra de iniciativa privada, realizada com a devida autorização da EMDURB (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana).
O foco da gestão é desenvolver um Plano de Ação eficaz que contemple a solução definitiva para o escoamento, de modo a eliminar os transtornos que afetam a comunidade há anos.
A Prefeitura reitera seu compromisso com a solução do problema e manterá a comunidade e a imprensa informadas sobre as próximas etapas".
Confira imagens enviadas por internautas:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





