AIRBAG DEFEITUOSO: Honda anuncia novas mortes

Compartilhe:




Na Malásia, mulher morre após abertura do airbag em acidente.

 

A montadora japonesa Honda anunciou nesta quinta-feira uma nova morte, desta vez na Malásia, provocada pela explosão de um airbag defeituoso da empresa nipônica Takata.

 

A montadora japonesa, o cliente mais importante da Takata, teve que anunciar o recall de milhões de veículos por causa dos airbags fabricados nos anos 2000 que podem explodir violentamente e projetar fragmentos de metal e de plástico contra os passageiros.

 

A Honda anunciou nesta quinta-feira (13) um recall de 170.699 carros em todo o mundo, principalmente no Japão, na região Ásia-Pacífico e Europa.

 

Recall atingiu Brasil - Nos veículos afetados, a bolsa do lado do motorista pode conter um sistema de enchimento que foi fabricado com uma peça incorreta. Quando ele é acionado, pode explodir com força excessiva e lançar fragmentos de metais no veículo, segundo informaram as montadoras.

 

Cerca de 11 montadoras foram afetadas pela falha da Takata e, desde 2013, elas chamaram aproximadamente 16 milhões carros em todo o mundo para troca do componente.

 

No Brasil, Toyota, Honda e Nissan já convocaram os proprietários de determinados modelos. Juntos, os recalls somam quase 54 mil carros, mas o atendimento ao chamado ainda é baixo. Recalls não têm prazo de validade: as montadoras têm obrigação de fazer o conserto a qualquer momento.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.