Atendimento de excelência e acolhimento humanizado estão entre as principais práticas priorizadas pela Associação Beneficente Hospital Universitário (AHBU) da Unimar (Universidade de Marília) ao assumir desde o dia 1º de fevereiro a gestão do Pronto-Atendimento (PA) da zona Sul da cidade.
A proposta de uma saúde mais humana e acolhedora é uma das práticas do trabalho estabelecido pelo prefeito Daniel Alonso.

O secretário-adjunto municipal da Saúde, Dr. Osvaldo Ferioli, vem acompanhando todo o processo de transição e informou que uma comissão estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde segue dando suporte técnico e operacional.
O prefeito Daniel Alonso ressaltou que o bem-estar dos marilienses é o grande objeto do trabalho de seu governo e foco principal de seu trabalho político.
Os primeiros dias de fevereiro foram marcados por intenso treinamento e capacitação, conforme relatou a enfermeira responsável pela gestão de saúde - que inclui os profissionais da Enfermagem e da Técnica de Enfermagem do PA - Elaine Mulato.

A diretora-superintendente do ABHU Unimar, Márcia Mesquita Serva Reis, declarou que as alterações implantadas foram altamente positivas.
“As alterações incluíram inovações no espaço e também no modo de trabalhar. Estamos avançando muito e temos a certeza que o impacto será maravilhoso para toda a população que precisar do PA da zona Sul. Estamos bem animados”, declarou.

O PA da Zona Sul é voltado ao atendimento de urgência e emergência. O protocolo de atendimento e prioridades será o mesmo que já vinha sendo seguido anteriormente, quando o pronto-atendimento era conduzido pelo Município.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





