Estelionatário chegou a mandar um "comprovante" do depósito enganando a vítima.
O agricultor A.C.T., de 72 anos, morador na zona rural de Marília, teve um prejuízo de R$ 67,6 mil na venda de um trator. Ele acabou sendo vítima de um estelionatário e ficou no prejuízo.
O trator levado pelo estelionatário é semelhante a este da foto.
Ele esteve na Central de Polícia Judiciária relatando que na última quarta-feira negociou a venda de um trator Ford 6600 azul 1983, feita por conversas via WhatsApp.
Ele acreditou que estava vendendo o trator para uma pessoa que se identificou como João Alcântara, que chegou inclusive a enviar uma foto da suposta transferência bancária (na modalidade TED) no valor de R$ 67.500.
Acreditando que o pagamento realmente havia sido efetuado, autorizou que um guincho levasse o veículo que foi levado para o Mato Grosso para ser trocado por terras.
Quando foi realmente checar se o dinheiro havia "entrado na sua conta", aí é que percebeu que tinha sido vítima de um golpe.
O agricultor tentou diversas vezes conversar com o tal comprador, mas não conseguiu mais nenhu, contato. Por isso, regstrou boletim de ocorrência na CPJ e agora Polícia Civil vai abrir inquérito por estelionato.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





