Um Agente Penitenciário foi preso em flagrante no final da tarde desta sexta (03), em Júlio Mesquita, momentos depois de arrombar e furtar vários objetos da casa do
próprio vizinho. Os policiais militares também localizaram na residência do suspeito objetos de outros furtos que ocorreram na vizinha cidade. O acusado está neste momento (20h) na Delegacia e já confessou os crimes.
Cabo Carlos Alberto foi o primeiro a chegar e suspeitou do agente penitenciário.
O dono da residência, que trabalha como vendedor de cosméticos, estava em viagem e ao chegar na sua casa, pouco antes das 17h, notou os sinais de arrombamento. Imediatamente ele acionou a Polícia Militar. O primeiro a chegar foi o cabo Carlos Alberto. Ele apurou que o furto tinha ocorrido há pouco tempo pois foi encontrado um bebedouro de água no terreno ao lado e que provavelmente teria sido deixado pelo ladrão devido a pressa.
O policial militar suspeitou do vizinho. Mas como é Agente Penitenciário e poderia estar armado, pediu apoio. Na abordagem, encontraram todos os objetos da casa da vítima (inclusive TV de 47
polegadas, eletrônicos e roupas) , bem como de outros, como portas e materiais de construção.
A residência do vendedor estava toda revirada.
O agente, de 48 anos, que trabalha na Penitenciária de Álvaro de Carvalho (está na função há 17 anos) confessou os furtos.
Todos os materiais apreendidos lotaram uma Kombi e foram encaminhados à Delegacia de Júlio Mesquita para reconhecimento das vítimas. Também participaram da ocorrência o sargento Anequini e o cabo Renato.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





