Aéreas terão 100 novos voos e volta de destinos internacionais em junho

Compartilhe:




Embora ainda muito distante do cenário pré-pandemia do novo coronavírus, as três grandes companhias aéreas do país vão operar em média 100 novos voos diários em junho.

Serão 15 novos voos diários na Latam, em média, no próximo mês, além de 32 na Gol e 53, na Azul. Gol e Azul também retomarão as atividades no aeroporto de Congonhas, enquanto a Latam anunciou o retorno de voos internacionais.

Segundo a Latam, a previsão é de crescimento gradual de suas operações nos próximos dois meses. A partir de São Paulo, serão operadas as rotas internacionais para Frankfurt, Londres, Madri, Miami e Santiago. Da capital chilena, partirão voos para Miami.

Já a Gol anunciou que, além de reabrir bases, terá um total de 100 voos diários em junho, ante os 68 na chamada malha aérea essencial de maio, ou 47% mais.

Do total, 20 voos começarão em 10 de junho, quando serão reabertas bases em Chapecó (SC), Ilhéus e Porto Seguro (BA), Juazeiro do Norte (CE) e Petrolina (PE), todas com ligação com Guarulhos.

Além de retomar operações nesses locais, a Gol também voltará a operar no aeroporto de Congonhas, o que fará com que Guarulhos deixe de concentrar as atividades da aérea.

A Azul, por sua vez, passará dos 115 em dias de pico neste mês para 168, no mês que vem. Em abril, foram 70 voos.

Outras cinco bases serão reabertas pela companhia, que voltará a operar a partir de 15 de junho nos aeroportos de Congonhas, Aracaju e Natal. Ribeirão Preto deverá ter voos no dia 10 e Rondonópolis (MT) retomará as operações dia 22.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.