Advogado abandona cerveja e sedentarismo para emagrecer 30 kg

Com 1,72 m de altura e 32 anos, ele passou de 94 kg para 63,5 kg.
Compartilhe:




O advogado Pedro Faini Wigg, de 32 anos, reavaliou o modo como vinha levando sua vida quando, depois de um fim de semana de muita cerveja e petiscos, teve dificuldade de abaixar para amarrar o sapato por causa do excesso de peso. “Cheguei a um ponto em que pensei: ou assumo que vou ser obeso para o resto da vida ou paro agora e tento ganhar mais saúde e disposição”, conta.

Ele escolheu a segunda opção. Como era totalmente sedentário, começou com caminhadas leves. Quando tentou correr pela primeira vez, não aguentou mais do que 20 segundos. Ao mesmo tempo, cortou a cerveja dos seus happy hours e passou a comer de forma saudável.

Pouco mais de um ano depois do início da mudança, Pedro está 30 kg mais magro: o advogado de 1,72 m passou de 94 kg para 63,5 kg.

Eliminar a cerveja não foi fácil, segundo Pedro. “No início foi bem difícil. Continuei saindo para os happy hours, mas não ingeria álcool. O pessoal me enchia o saco e tentava me tirar do plano de tudo quanto é jeito.” diz.

A segunda coisa de que ele mais gostava depois da cerveja, o chocolate, também não teve espaço na nova rotina, tampouco as massas. 

Passar a praticar atividade física também não foi fácil. Ele começou devagar, com a ajuda de um profissional especializado em treinamento funcional.

Hoje, ele levanta às 5h30 para correr 40 minutos quatro vezes por semana. Além da corrida, cumpre um treinamento personalizado que inclui abdominal, flexão, barra e outros aparelhos ao ar livre da praia.

Apesar de sempre ter sido “gordinho”, Pedro tinha atingido os 94 kg mais recentemente, mudança que ele atribui ao estresse e à preguiça que tinha de começar a fazer atividade física.

 “O que mudou foi principalmente a disposição para fazer tudo na vida.Hoje, topo qualquer coisa que seja ligada à atividade física.”

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.