Caso só foi descoberto porque o veículo ficou sem combustível
Um adolescente de 17 anos teve um "plano brilhante" para impressionar os amigos, em Marília. Ele furtou um veículo e depois convidou o pessoal (também menores de idade) para dar um "rolê" pela cidade. O passeio só acabou depois que o carro ficou sem combustível e a Polícia Militar foi avisada, flagrando a garotada.
O caso começou durante a madrugada, no bairro Ana Carla, na zona oeste da cidade. Usando uma chave falsa para abrir o veículo (um Uno Mille 2006) e depois um garfo para conseguir ligá-lo, o menor conseguiu concretizar o furto.
Todo feliz, resolveu passar na casa dos seus amigos (dois menores de 13 e 15 anos), convidando-os para dar umas voltas no seu "carro novo". O passeio teve que ser interrompido em Lácio, quando acabou o combustível. O trio resolveu, então, empurrar o veículo tentando chegar à um posto.
Fim do rolê
Uma pessoa que passava pelo local achou estranha aquela cena e ligou para a PM e uma viatura foi despachada. Os policiais flagraram os menores, um deles inclusive portando um galão de combustível.
Inicialmente, o garotão que furtou o UNO tentou alegar que havia "comprado na internet" por R$ 1 mil. Mas, pressionado, confessou o crime. Os outros menores disseram que não sabiam da procedência do carro, pois apenas haviam sido "convidados" para o passeio.
O caso ficou ainda pior para o menor infrator porque ele já estava sendo procurado pela justiça (havia mandado de busca e apressão) devido a outro processo. Por isso, ficou apreendido e levado à Fundação Casa em Marília. Os outros dois menores foram liberados aos pais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





