Um adolescente de 17 anos foi baleado após atirar contra PMs no final da tarde deste domingo em Borborema (120 quilômetros de Bauru). Ele teria efetuado dois disparos contra os policiais que imediatamente revidaram e o atingiram no abdômen.
De acordo com a Polícia Militar, uma viatura que estava em patrulhamento desconfiou da atitude suspeita de três motociclistas. Quando os policiais deram sinal de parada, o trio começou a correr da viatura e teve início uma perseguição policial. Dois deles conseguiram fugir.
Na terceira moto estava o adolescente e o garupa que tomaram sentido à rodovia SP- 304. Ao chegar no trevo de Borborema, o piloto da moto fez a rotatória na contramão, se desequilibrou e caiu.
Quando os policiais militares se aproximaram para abordá-los, o adolescente que pilotava a moto, estava armado com um revólver calibre 38 e efetuou dois disparos contra os PMs.
Para se defender, os policiais revidaram e um dos tiros o acertou no abdômen. O piloto e o garupa foram detidos.
O baleado era um adolescente, de 17 anos. Ele foi levado ao Pronto-Socorro e depois foi transferido para a Santa Casa de Araraquara, onde está em observação sob escolta. Assim que receber alta, o adolescente ficará à disposição da Vara da Infância e Juventude.
O garupa era um jovem de 20 anos, que prestou depoimento na delegacia, onde foi ouvido e liberado. Ambos eram moradores de Novo Horizonte, uma cidade vizinha que fica cerca de 25 quilômetros de Borborema.
O caso foi registrado na delegacia como porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, dirigir sem carteira de habilitação e legítima defesa dos policiais.
Segundo a Polícia Militar, como o adolescente estava armado de revólver, a suspeita é que eles praticariam um roubo a algum estabelecimento comercial da cidade. E após os disparos para evitar a abordagem, a hipótese foi reforçada.
O revólver calibre 38 foi apreendido com seis munições, duas intactas, duas deflagradas e outras duas “picotadas”, um termo utilizado, quando o gatilho é apertado, porém, o projétil continua dentro da arma. A moto que o adolescente pilotava também foi apreendida pela polícia.
JCNET / Ana Borges
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





