Adolescente denuncia racismo na internet

Compartilhe:




Após postar foto segurando cartaz com dizeres contra o preconceito, imagem viralizou e recebeu comentários de todo o País. Polícia Civil apura o caso.

Uma família de Jaú (a 170 km de Marília) procurou a Polícia Civil e diversos outros órgãos para denunciar um caso de racismo na Internet. Após postar uma foto nas redes sociais com palavras de ordem, uma adolescente negra de apenas 13 anos recebeu vários comentários considerados ofensivos.

Jovem foi fotografada em evento do Dia da Mulher na Capital

Um dia depois, a garota postou a imagem nas redes sociais com a legenda "Não sou descendente de escravos. Eu sou descendente de seres humanos, que foram escravizados!!". "Na manhã seguinte, ela me ligou dizendo que estava sendo atacada. A foto viralizou e pessoas de vários lugares do Brasil estavam atacando ela", relata Lilian Pires, que é tia-avó da jovem.

Entre os comentários, a maioria dizia que não houve matança de negros no País e que não é responsável pelo que ocorreu na época da escravidão. Alguns, contudo, ofendem a adolescente. "Olha que ironia. Em pleno Mês da Mulher, temos a execução da Marielle Franco e ataques racistas à uma jovem, que é mulher e negra", lamenta Lilian.

O delegado seccional de Jaú, Ricardo Dias, informou que a família será recebida hoje pelo coordenador da Central de Polícia Judiciária (CPJ) para fazer a representação e dar início a todos os trâmites da investigação. Um advogado de uma central sindical virá de São Carlos para acompanhar a família hoje até a Polícia Civil. (Fonte: JC NET)







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.