O Tribunal do Júri de Santa Cruz do Rio Pardo, na região de Ourinhos, condenou a 19 anos e 20 dias de prisão em regime fechado Wyler Alves Pedrão pelos crimes de feminicídio e aborto tentado. Ele vai cumprir essa pena pelo assassinato de da mulher com quem mantinha um relacionamento extraconjugal e estava grávida de sete meses, Franciele Camilo de Souza, de 39 anos. O recém-nascido sobreviveu.
O crime ocorreu na madrugada de 18 de abril de 2023, quando o acusado disparou um tiro na cabeça da vítima enquanto ela dormia. Franciele ficou internada por mais de um mês na Santa Casa de Misericórdia, porém acabou falecendo no dia 29 de maio.
Wyler foi preso no final de abril de 2023, em São Pedro do Turvo. Durante as diligências, os investigadores apreenderam o veículo utilizado no crime e localizaram, em maio, a arma do assassinato em Ribeirão do Sul. A prisão do suspeito foi realizada por uma equipe composta exclusivamente por policiais civis mulheres, em resposta à brutalidade do caso.
A vítima deixou dois filhos além da bebê que sobreviveu. Familiares e amigos acompanham desde então a luta por justiça. Com a sentença, Wyler Alves Pedrão inicia o cumprimento da pena em regime fechado, podendo recorrer da decisão em instâncias superiores. Com informações: Passando a Régua.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





