Acusado de matar jovem e jogar corpo no rio é recapturado

Mecânico teve ajuda da irmã. Segundo ela, os três brigaram por causa de drogas
Compartilhe:




A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru conseguiu prender o mecânico Augustinho Gilberto Rodrigues da Silva, de 33 anos, acusado de matar estrangulada uma moça de 19 anos e depois jogar o corpo dela às margens do Rio Bauru. Acusado de homicídio e ocultação de cadáver, o criminoso estava foragido desde maio de 2014.

O crime ocorreu em abril de 2010. A vítima, Gracielle Roberta Alves, morava com Augustinho e a irmã dele em um barraco na favela São Manoel. Semanas após matar Gracielle, ele acabou preso por um roubo. Em 2013, a Polícia Civil confirmou que ele era o autor do homicídio depois que sua irmã, Aline Pedroso da Silva, confessar que teria visto o crime e o auxiliado na ocultação de cadáver.

Segundo ela, o crime teria sido motivado por uma briga envolvendo pedras de crack, já que os três eram usuários. Mas, antes mesmo de ser processado pelo homicídio, Augustinho acabou fugindo da prisão, aproveitando-se de uma saída temporária de Dia das Mães. Desde então, as equipes da DIG de Bauru buscavam a recaptura.

Nesta semana, os policiais descobriram que o mecânico tinha voltado para casa e acabou sendo preso. Ao longo do processo criminal, Aline, irmã de Augustinho, também foi indiciada por omissão de socorro com resultado morte e ocultação de cadáver em coautoria. Fonte: JC NET (editada).

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.