Mais uma vez, o comércio de Marília vai funcionar até às 22h, no dia 28.
O sucesso na “Black Friday”, uma das campanhas promocionais do comércio que vem se tornando cada vez mais tradicional, depende muito de um bom planejamento, afirmou o vice-presidente de diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília (ACIM), Marcelo Marcos Mantelli.
“O correto é que o planejamento tenha sido feito 90 dias antes, pesquisando produtos, negociando com fornecedores e definindo estratégias”, afirmou.
Os lojistas estão animados com essa data comemorativa, no dia 28 de novembro. Tanto que neste dia (vai cair numa sexta-feira), o comércio de Marília estará aberto mais uma vez até às 22h.
Após um 2024 marcado pela retomada das vendas (com crescimento tanto no varejo físico quanto no digital) as projeções para a “Black Friday” deste ano são otimistas, mas exigem preparo por parte dos lojistas, de acordo com o vice-presidente da ACIM:
“O correto é que o planejamento tenha sido feito 90 dias antes, pesquisando produtos, negociando com fornecedores e definindo estratégias. É preciso investir na comunicação direta com o cliente, através das redes sociais para fortalecer o relacionamento e manter atenção à experiência de compra – do pré ao pós-venda".
Marcelo Mantelli (foto) afirma que a situação no varejo é delicada, mas que os números são otimistas, mostrando que o comércio é resiliente. “O peso dos juros atingiu níveis preocupantes ao longo de 2024 e 2025”, comentou.
Observou ainda que " enquanto a renda das famílias cresceu pouco mais de 3%, o valor gasto exclusivamente com juros saltou mais de 20% — comprometendo o poder de compra e ampliando o endividamento".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





