Mesmo faltando cerca de quatro meses para o início do horário especial de funcionamento do comércio no período natalino (este ano começa dia 05/12), a Associação Comercial e de Inovação de Marília (ACIM) está antecipando as discussões sobre a programação cultural a ser desenvolvida no fim do ano, com as atividades a serem programadas para esse período.
Nesta semana, dirigentes da entidade estiveram reunidos com representantes da Secretaria Municipal da Cultura. Segundo o presidente da ACIM, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, os encontros estão sendo positivos em virtude da necessidade de tempo para a realização das ideias a serem criadas. “Estamos conversando de forma antecipada para que não haja atropelos nos meses próximos ao Natal”, observou.
A secretária, Tais Vanessa Monteiro, participou dos dois encontros e considerou válidas as decisões que estão sendo tomadas. Já a vice-presidente da entidade mariliense, Valéria Cristina Tamião de Oliveira, observou que quanto mais cedo as providências forem tomadas, melhores os preços e maiores as chances de sucesso.
O superintendente da ACIM, José Augusto Gomes, acredita que mais encontros serão realizados em breve para a discussão da ornamentação natalina e também da programação especial de Natal.
“A ideia de se criar um fundo específico para o Natal deve ser conversada de forma específica, afinal, sem recursos financeiros inviabiliza uma série de atividades”, falou ao lembrar que nos últimos anos não foi feito investimento neste sentido por parte da Prefeitura, apesar das inúmeras promessas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





