O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, está orientando os comerciantes associados a trocarem qualquer dinheiro recebido, seja ele duvidoso ou estragado, somente nas agências bancárias.
“O valor é o mesmo, desde que seja verdadeiro, mas por alguma razão esteja em estado inadequado de uso ele pode ser trocado”, comentou o dirigente ao ser questionado caso alguém receba um dinheiro que esteja com carimbos, que não sejam os oficiais do Governo Federal.
“O máximo que ele pode fazer é depositá-lo na rede bancária que o dinheiro inadequado será trocado pelo Banco Central”, observou. Adriano recebeu inúmeros telefonemas à respeito, com comerciantes preocupados sobre uma quantidade de dinheiro que estava sendo carimbado para uso político.
Veja também:
BC desmente fake news sobre notas carimbadas com ‘Lula Livre’
“As agências bancárias são os locais indicados para a troca e informações corretas”, apontou o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, que também orientou como proceder corretamente aqueles comerciantes que telefonaram para a Acim, questionando se poderiam ou não receber o dinheiro “carimbado” com cunho político.
Para Adriano Luiz Martins não existe a necessidade de pânico ou qualquer desconforto, caso um comerciante da cidade receba uma dessas notas carimbadas. O presidente da ACIM lamentou profundamente esse tipo de comportamento, repudiando o ato, principalmente pelo fato de que isso vai gerar custos para todos os brasileiros para a troca desse dinheiro carimbado, além de causar transtorno para os desavisados.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288







