A Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM) está finalizando entendimentos para colocar à disposição dos comerciantes que fazem parte da associação comercial de Marília e de outras 18 cidades do interior paulista, uma plataforma de “Marketplace”, em que os associados poderão utilizar para comercialização de produtos via internet.
“Será gratuito por um determinado tempo”, informou o dirigente da entidade(e vice-presidente da Facesp), Adriano Luiz Martins (foto). “Qualquer lojista associado poderá fotografar o produto e colocá-lo a venda nesta plataforma”, explicou ao acrescentar que a entrega poderá ser através de entregador ou ser retirado no local. “Uma alternativa para o comércio neste momento de reclusão social”, sugeriu.
Dessa forma o lojista poderá retomar a produção com as portas fechadas, e ter acesso aos clientes, através da internet, evitando filas e aglomerações que são nocivos no combate ao Covid-19. “Um marketplace é um espaço onde vendedores e compradores se encontram e fazem transações comerciais eletrônicas”, explicou o presidente da ACIM.
Outro aspecto que está sendo trabalhado pelas associações comerciais, é quanto a oferta de recursos financeiros. “Estamos procurando orientar os comerciantes associados como conseguir “capital de giro” de forma a não se complicar ainda mais”, disse Adriano Luiz Martins que tem procurado informar onde, como e de que jeito conseguir recursos para as empresas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





