A diretoria da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marília) reforçou mais uma vez a importância do uso do comércio eletrônico, principalmente neste período de pandemia, causada pela Covid-19. A entidade criou no mês de abril, em tempo recorde, uma plataforma eletrônica de e-commerce para que o lojista mariliense não interrompesse as atividades.
Hoje, a plataforma de marketplace conta com mais de 200 lojas. “Foi uma quebra de paradigma necessária”, observou o presidente da ACIM, Ariano Luiz Martins, acrescentando que foi uma “mudança de gestão, de comportamento e novos desafios, em novos tempos no comércio”.
“As lojas virtuais funcionam 24 horas por dia, sete dias da semana, de forma que o cliente pode acessar eletronicamente e fazer a compra de itens importantes e diferentes, pagando tudo de forma eletrônica ou não”, explicou o superintendente da ACIM, José Augusto Gomes.
Segundo ele, os pagamentos através de cartões de crédito, débito automático, boletos bancários e agora pelo “Pix”.
Exposição dos produtos
Outro aspecto criado junto a esta ferramenta eletrônica é a exposição dos produtos através das mídias sociais da entidade, que conta com presença no Facebook e no Instagram de forma intensa.
“Essa é uma tendência natural, pois, o varejo mudou e o comportamento do consumidor também”, afirmou Adriano ao observar o crescente número de lojistas interessados em fazer parte do e-commerce.
Outro aspecto ressaltado por esta plataforma eletrônico de comércio de eletrônico é que somente lojas de Marília participam, ou seja, todas as lojas são confiáveis em todos os aspectos, desde a idoneidade, até a entrega do produto negociado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





