O vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Adriano Luiz Martins, atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM), apresentoum em recente reunião realizada entre os presidentes e executivos de associações comerciais do centro-oeste paulista, alternativas de receitas para a instituição e ainda oportunidade de recuperação de impostos para os comerciantes em geral.
“Neste momento delicado que vivemos, com a pandemia ainda prejudicando o varejo em geral, são duas situações que podem ser articuladas neste período e rentáveis”, disse o dirigente de Marília.
Ele apresentou o projeto das mini usinas de energia fotovoltaicas e a oportunidade de empresas que sejam optantes pelo regime do Lucro Real ou Lucro Presumido, a excluírem o valor do ICMS quando da apuração do Pis/Cofins.
Com encontro realizado na cidade de Echaporã, os dirigentes das associações comerciais se encontraram pela primeira vez presencialmente após a quarentena com reclusão nos últimos meses, respeitando todos os protocolos de segurança, com distanciamento pessoal, higienização constante e o uso de máscaras faciais o tempo todo.
Com o exemplo da criação da mini usina de geração de energia fotovoltaica em pleno desenvolvimento pela ACIM, Adriano Luiz Martins, procurou mostrar as vantagens e as preocupações em desenvolver o sistema que é rentável a médio e longo prazos.
Mostrou como surgiu a ideia, bem como foi a construção da usina e como está sendo a captação da energia e a troca por créditos junto a CPFL.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





