As armadilhas estão dentro de casa e bem ao nosso lado
Ninguém está isento de sofrer acidentes domésticos e, por isso, aquelas dicas para os pequenos cuidados valem muito. Com as festas de fim de ano, os riscos são ainda maiores, pois é a época que as crianças e adolescentes passam mais tempo dentro de casa.
Segundo o médico Neuropediatra, Marcone Oliveira, criador de um programa de orientador de pais com muito sucesso, explica que dezembro, também por ser um mês de férias, é tido como o período de maior índice de acidentes domésticos.
Os fatores de risco dentro do ambiente doméstico são inúmeros: desde brinquedos espalhados pela casa, panelas mal colocadas no fogão, escadas, quina de móveis, piscinas, choques elétricos, intoxicações com remédios, produtos de limpeza, pisos sem aderência, ou molhados.
Por isso as adaptações necessárias no ambiente, devem ser feitas para se evitar os acidentes, às vezes, uma simples mudança de hábito, um pequeno conserto ou uma proteção a mais, seja um corrimão, um piso aderente ou uma tela de proteção, além de outras pequenas mudanças ou acréscimos, é o suficiente.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





