Acidente mata um e fere dois operário na região

Vítimas trabalhavam na construção de linha de alta tensão e teriam sido atingidas por uma peça que se soltou.
Compartilhe:




A Polícia Civil de Oriente abriu hoje inquérito para apurar um grave acidente ocorrido na tarde de ontem, nas obras de implantação de uma linha de alta tensão, que provocou a morte de um operário e deixou outros dois gravemente feridos. A confirmação do acidente ocorreu nesta tarde e, segundo informações que ainda estão sendo apuradas, os funcionários de uma empreiteira foram atingidos por uma peça que teria se soltado da torre em construção.

Torre de transmissão normalmente executada pela empresa

O acidente ocorreu numa fazenda localizada no bairro rural Jatobá. A empresa Incomisa, responsável pela execução da linha de transmissão, estava construindo uma das torres que passariam pela área e, por motivos que estão sendo apurados, uma das peças atingiu os três operários.

Matéria atualizada às 15h30

Um deles chegou a ser levado até ao hospital de Oriente, mas acabou falecendo em seguida. Ele morava no Piauí. Outros dois operários ficaram gravemente feridos e, de acordo com a Polícia Civil de Oriente, eles estão internados na UTI do Hospital das Clínicas. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

VERSÃO OFICIAL - O portal Visão Notícias.com manteve contato com a diretoria da empresa Incomisa, localizada no Vale do Paraíba. Há pouco, a advogada Liliam Major Homem de Melo, responsável pelo departamento jurídico, retornou a ligação. "Ainda é muito cedo para definir as causas do acidente. Precisamos aguardar a conclusão do inquérito da Polícia Civil", afirmou.

A empresa apresenta uma outra versão do acidente. A vítima fatal teria se "enrolado" no equipamento, mas não houve explicação de como os outros dois operários ficaram feridos. A diretora garante que foram "leves", inclusive uma delas já teve alta. O operário que morreu tinha 22 anos e estava há 15 dias trabalhando na Incomisa, mas teria experiência nesse tipo de tarefa em outra empresa.

A direção da empresa enviou para Oriente uma equipe formada por peritos, setor de segurança e também deu todo apoio às vítimas do acidente e seus familiares. O corpo do rapaz morto já foi transladado para o Piauí.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.