Acidente em torre: CPFL diz que trabalhadores eram terceirizados. Sobrevivente está na UTI

Compartilhe:




Trabalhador que morreu foi sepultado ontem no Paraná. Direção da empresa ainda não se manifestou sobre o caso, mas está apurando o que aqconteceu. Polícia abre inquérito e aguarda laudos da perícia.

A vítima que sobreviveu ao grave acidente no sábado após uma torre de energia cair, na zona rural de Marília, o encarregado Gilcinei Ferreira Nunes, de 25 anos, permanece internado na UTI do Hospital das Clínicas. "É grave, mas estável", informou nesta manhã a assessoria de imprensa do HC. O colega dele, que acabou morrendo, Liverson Antoniete, de 33 anos, foi sepultado ontem à tarde na cidade de Palmeira/PR. 

As causas da tragédia serão apuradas em inquérito que está sendo instaurado pela Polícia Civil que deve aguardar os laudos periciais para saber qual o motivo da torre de energia, com cerca de 15 metros, caiu sobre os dois trabalhadores.

As Informações que constam no boletim de ocorrência são de que os funcionários da empresa estavam desmontando numa das torres, numa fazenda na zona sul da cidade, quando a estrutura de ferro caiu sobre as vítimas. Liverson Antoniete acabou sendo atingido na cabeça e morreu no local.

O colega dele, Gilcinei Ferreira Nunes, foi socorrido pela UTI Móvel do SAMU aso Hospital das Clínicas. O estado dele era tão grave que, no trajeto, o médico teve que fazer uma cirurgia de emergência no tórax para que pudesse respirar. Equipes de salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros também foram mobilizadas para o local.

Empresas terceirizada

Linhas de transmissão executadas pela empresa Conexão (foto/divulgação)

A assessoria de imprensa da CPFL informou neste fim de semana, em nota, apenas que as duas vítimas eram funcionários de uma empresa terceirizada, sem dar mais detalhes do acidente.

"A CPFL lamenta o ocorrido na cidade de Marília e informa que está em contato com a empresa terceirizada responsável e contratada para realizar a construção da linha de transmissão para avaliar a situação e dar todo o suporte necessário", diz a nota.

A empresa para a qual as duas vítimas trabalham, de nome Conexão, tem sede em Curitiba/PR.

O portal Visão Notícias telefonou nesta manhã, mas a única informação foi de que o diretor encontra-se em Marília acompanhando os desdobramentos do caso.

O técnico em segurança do trabalho da empresa Conexão, Isaias Flauzino Nunes, esteve na Central de Polícia Judiciária e se colocou à disposição da polícia para a apuração do caso.

Ele informou que iria conversar com a equipe operacional que estava no local do acidente para obter mais informações sobre o que pode ter ocorrido.







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.